Orientações para submissão de resumos (Novo!)

 

As inscrições de resumos para apresentação no seminário devem ser feitas por um formulário específico, durante o período de inscrição divulgado nos canais oficiais, que incluem o site https://seminarioposletras.uff.br/ e o perfil no Instagram @sappil.literatura.

O resumo deve, necessariamente, focalizar um dos aspectos concernentes à tese e dissertação defendida ou ao projeto de pesquisa desenvolvido na dissertação de mestrado e tese de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura, ou ainda se relacionar à pesquisa de Iniciação Científica (IC) de graduandos dos cursos de Letras da UFF. Assim, os resumos deverão apresentar, em forma de texto: objetivos do trabalho, quadro teórico-metodológico e resultados da pesquisa (finais ou parciais).

No formulário de submissão de resumos, o campo SUBÁREA deve ser preenchido com bastante atenção. Essa informação é importante para a distribuição dos trabalhos na programação do evento e para a orientação do envio de resumos para o professor coordenador e o professor debatedor dos simpósios.

Os resumos deverão ser enviados em formato .doc ou .docx exclusivamente pelo formulário de submissão de resumos disponível nesta página, dentro do prazo informado. Resumos enviados fora do prazo ou por outros meios que não o formulário não serão aceitos.

Requisitos formais:

  • Fonte: Times New Roman, corpo 12;
  • Espaçamento entre linhas: 1 cm (simples);
  • O nome do arquivo deve obedecer ao seguinte formato: NOME SOBRENOME_Título do resumo.

Requisitos de conteúdo:

  • Título (centralizado, em negrito e maiúsculas);
  • Nome do/a proponente e do/a professor/a orientador/a;
  • Mínimo de 200 e máximo de 300 palavras (alinhamento justificado);
  • Mínimo de três (3) e máximo de cinco (5) palavras-chave, separadas por ponto e vírgula; 
  • Até 10 referências bibliográficas formatadas conforme as orientações mais recentes da ABNT.

A carta de aceite será enviada após conferência da inscrição e apenas para inscrições em conformidade com as normas. As inscrições em não conformidade serão comunicadas e deverão ser ajustadas pelos autores em um prazo máximo de três (3) dias; caso contrário, serão rejeitadas.

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